Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Software NFC-e

O software NFC-e nada mais é do que um sistema que faz a emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Este novo modelo de cupom fiscal vem sendo implantado em todo país porque traz uma série de facilidades tanto para o consumidor, que pode verificar em tempo real a validade da compra que realizou; quanto para o varejo, que tem seus custos operacionais diminuídos. Ou seja, para um lado existe maior comodidade, agilidade e segurança antes, durante e após a compra; para o outro um atendimento mais rápido e flexível, melhorando o relacionamento físico contribuinte.

Diante de tantos benefícios que a NFC-e oferece, é importante ressaltar que existem alguns passos a serem seguidos pelas empresas que tem interesse em implantá-la. A empresa interessada em utilizar o software NFC-e deve contar com emissores que disponham do certificado digital. Este certificado contém o CNPJ da empresa e garante que o funcionário responsável possui as atribuições necessárias para emitir e gerenciar as notas fiscais eletrônicas. Uma vez que o certificado é correspondente a apenas um funcionário, a empresa em questão pode obter quantos certificados desejar. Existem dois tipos de certificados, portanto é importante consultar um especialista para saber qual é mais compatível com as necessidades da sua empresa, evitando possíveis problemas que possam surgir adquirindo o certificado incorreto. O certificado é verificado e validado em cada comunicação realizada com a Secretaria da Fazenda, otimizando todo o processo.


Diferenciais do software NFC-e

Há quem diga que a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica está gerando uma grande revolução no varejo brasileiro e que mais mudanças estão por vir. Seu funcionamento acontece da seguinte forma: quando o código de barras de cada produto é lido, as informações são enviadas em tempo real para a Secretaria da Fazenda, que retorna uma resposta imediata. Assim, por meio do software NFC-e é emitido um cr code para o consumidor, que pode acessar as informações remotamente, bem como recebê-las por e-mail ou sms. Além dos smartphones, tablets e computadores também viabilizam o acesso à Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. Desta forma, o consumidor ganha, tendo as informações sobre suas compras constantemente atualizadas. Ou seja, o estabelecimento que adere a este novo modelo de cupom fiscal está participando de um padrão nacional de sucesso, adequando-se às suas particularidades enquanto varejo. Isto quer dizer que as burocracias entre os consumidores, as empresas e a Secretaria da Fazenda são reduzidas, facilitando a vida de todo mundo de forma totalmente segura.

Embora não sejam todos os estados que já são obrigados a utilizar a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, percebe-se que os próprios responsáveis pelos estabelecimentos estão aderindo ao projeto, já que ele conta com inúmeras vantagens.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre software NFC-e

Gostou do que representa o software NFC-e? Quer implantá-lo na sua empresa? Possui alguma dúvida? Converse com nossos especialistas! Eles podem te ajudar desde a escolha do certificado adequado para a sua organização até a implementação do software, e com certeza terão o maior prazer em te auxiliar e esclarecer todas as suas dúvidas!

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br