Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Software de vendas

Para melhor controlar sua loja e automatizar os processos de venda, atualmente, os empresários que têm o objetivo de informatizar seu negócio devem se preocupar com alguns fatores, principalmente em aspectos que dizem respeito à legislação atual. Um exemplo de como um bom software de vendas é importante e, mais do que isso, primordial, é que em 2008 foi lançado o ATO CONTEPE 06/2008 que estabeleceu regras para utilização de emissão de cupom fiscal pelo computador, além de outras tarefas.

Para adquirir um software de vendas, não é necessário ser uma grande empresa, nem possuir um fluxo de caixa tão grande, pois existem softwares que ajudam a controlar até mesmo as empresas menores, com poucas vendas, de uma maneira muito mais simples e efetiva, já pensando nos lucros e no aumento de vendas que virão depois.

Um software feito por uma empresa qualificada e com bons profissionais que prestem suporte e auxiliem na implantação é muito útil para que suas vendas e seu estoque sejam melhor controlados e, no balanço, as informações estejam mais claras e organizadas.

Antes de comprar um software, é importante ter em mente como o processo de vendas ocorre na sua empresa, para escolher as funções que o programa deve ter a partir deste processo e ter algo mais personalizado.


Diferenciais do software de vendas

Antes de comprar um software de vendas, é preciso prestar atenção em alguns detalhes que serão determinantes para a escolha do que mais se adapta à sua empresa e que tenha as funções necessárias para as tarefas que são desenvolvidas diariamente. Conheça alguns pontos importantes a se considerar para adquirir um software:

  • É necessário ter em mente que o software veio para facilitar sua vida. Desta forma, é preciso observar as funções para que o sistema não acabe criando burocracias e processos desnecessários, complicando as tarefas e até mesmo atrapalhando as vendas;
  • Hoje em dia, com a variedade de gadgets que as pessoas utilizam, é comum que seja necessário acessar o sistema de um smartphone por exemplo. Verifique se o sistema que você irá comprar atende a esta necessidade, se for o seu caso. Verifique também se o software passa por todas as etapas, desde o contato até as entregas, pois isso facilita na hora de verificar onde e como ocorreram possíveis erros;
  • Adquira um programa que esteja de acordo com o que sua empresa necessita. Não é preciso comprar uma licença cara, com inúmeras funcionalidades desnecessárias e com muitas restrições se sua empresa é pequena, não utiliza muitas ferramentas e precisa de mais liberdade para desenvolver suas vendas.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre software de vendas

A principal recomendação feita para quem precisa adquirir um software de vendas é verificar a empresa responsável pelo seu desenvolvimento e analisar se os profissionais são competentes e a empresa idônea, já que ter problemas com o programa é algo que não deve acontecer. Verifique também a questão de fornecimento de suporte e auxílio na implementação do sistema em sua loja, que são fatores importantes para a rapidez e qualidade do serviço. Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados a programas e soluções de tecnologia, mande-nos uma mensagem e fale com um de nossos consultores para tirar suas dúvidas.

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br