Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Sistema de cupom fiscal eletrônico

O sistema de cupom fiscal eletrônico foi criado para facilitar não só a vida do varejista mas também do consumidor. O cupom fiscal eletrônico veio para substituir o cupom fiscal tradicional, por ser fácil de ser emitido e ajudar a diminuir as reclamações que os consumidores costumavam fazer em relação a este assunto, assim como as autuações e multas sofridas pelos lojistas.

O cupom fiscal eletrônico é um documento fiscal emitido eletronicamente, que oferece as garantias judiciais necessárias devido ao uso da assinatura digital, que é realizado usando um certificado digital. Sem o certificado digital, não é possível emitir o cupom fiscal eletrônico que seja aceito e tenha validade no mercado.

O sistema realiza todo o processo, desde a emissão e transmissão do documento até a sua assinatura digital e o armazenamento. Sua emissão é totalmente digital, sem impressão física. O consumidor recebe o extrato em mãos e o cupom, por meio eletrônico. Vale lembrar que este extrato não possui valor fiscal, mas é ele que permite o acesso ao cupom eletrônico através do site.

O cupom fiscal eletrônico deve substituir o cupom fiscal tradicional por completo. Muitas empresas já aderiram este sistema para emissão dos cupons.


Diferenciais do sistema de cupom fiscal eletrônico

Entre os diferenciais do sistema de cupom fiscal eletrônico está a facilidade do processo, pois através do sistema, é possível gerar o cupom e também transmitir seus dados para a Secretaria da Fazenda. Praticidade e redução de custos para o contribuinte também podem ser citados como diferenciais deste sistema.

Para realizar a emissão do cupom eletrônico, é preciso contar com os equipamentos adequados, como um computador, o aplicativo, a conexão com a internet e uma impressora, que pode ser comum. Além disso, o certificado digital também é necessário, pois sem a assinatura digital, o cupom fiscal eletrônico não tem valor.

É importante conhecer este novo sistema e implantá-lo para emitir o cupom de acordo com as regras, facilitando a vida da empresa e atendendo as necessidades dos consumidores. Com o sistema para emitir os cupons eletrônicos, os processos são digitalizados, contribuindo, assim, para a economia com recursos e a facilidade de organização dos documentos.

A assinatura digital, feita a partir do certificado digital, é muito importante, pois dá a veracidade ao documento e validade jurídica. Um grande diferencial do sistema de cupom fiscal eletrônico é a otimização dos negócios e a opção de melhorar a organização destes documentos, afinal, organização e eficiência nunca são demais quando se trata das questões fiscais.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre sistema de cupom fiscal eletrônico

Obrigatório em algumas regiões do país, o cupom fiscal eletrônico veio para facilitar o dia a dia das empresas, para melhorar a organização dos documentos fiscais e facilitar até mesmo a vida do consumidor. A assinatura digital garante a validade jurídica deste documento. Se você tem dúvidas sobre o sistema de cupom fiscal eletrônico, se na sua região este cupom é obrigatório, e você deseja saber mais informações sobre como ele funciona e como conseguir o certificado digital para assinar os documentos, fale com nossos especialistas sobre o assunto e saiba mais detalhes.

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br