Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Emissor NF-e

Antigamente, as empresas que atendem a outras empresas emitiam a nota fiscal modelo 1, de papel, com preenchimento manual de informações. Há alguns anos, o emissor NF-e foi implementado em todo o país de forma obrigatória a todas essas empresas, inclusive no caso de venda a pessoas físicas.

As secretarias fazendárias dos estados foram os órgãos que regulamentaram e fiscalizaram a transição. E continuam fiscalizando o uso e dados constantes nas notas fiscais eletrônicas.

Nela, é necessário preencher todos os itens. Antes, era comum ter notas mal preenchidas, incorretas, com dados faltando e até mesmo ilegíveis. Além dessa melhoria, uma finalidade foi fiscalizar com mais estreitamento as vendas e compras das empresas, coibindo práticas de sonegação total ou parcial de impostos.

Isso também ajudou nas obrigações em declarações e pagamentos de impostos, pois alguns sistemas governamentais de declarações online armazenam os dados e na hora da declaração apresentam o formulário de faturamento e impostos recolhidos pronto – caso do Simples Nacional.

Nacionalmente, o site do emissor NF-e disponibiliza download da versão de produção, com transmissão ao órgão fazendário do estado da empresa contribuinte e da versão de testes. Nele, é possível cadastrar clientes, produtos e dados de entrega. O programa é gratuito e exige certificação digital com senha para transmissão e validação do documento. As empresas são obrigadas a – em compras e vendas – armazenarem documentos impressos e no formato XML, além de mantê-los em software.


Diferenciais do emissor NF-e

A empresa que desenvolve a nota oferece muito mais funcionalidade à empresa. Além de todas as constantes no programa gratuito, conectam o recebimento e a emissão de notas ao programa de gestão central.

Há também a possibilidade de gerenciar estoque de armazenamento e de vendas, com interligação entre compras, vendas e total de itens de posse da empresa. Com isso, fazer declarações fica muito mais rápido e exportar dados aos livros contábeis também.

Ter banco de dados em diferentes mídias é sempre uma boa prática para evitar transtornos com perda de informações, pois cumprir obrigações fiscais e contábeis após isso é impossível com exatidão. Mas, mesmo assim, ainda pode haver incidente ou acidente que afete o programa e a máquina na qual está instalado. A empresa desenvolvedora do emissor NF-e guarda dados da empresa em nuvem de backup, com alimentação remota por meio da rede. A segurança é total nas informações.

O sistema gratuito emissor conta às vezes com erros difíceis de diagnosticar ou com avisos repletos de códigos técnicos. E não há suporte para auxílio e muito menos técnico do órgão desenvolvedor disponível para visita na empresa ou atendimento remoto pelo computador para resolução.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre emissor NF-e

Utilizar o programa de uma empresa de tecnologia apresenta muitas vantagens em relação ao programa oferecido pelo site nacional da nota fiscal eletrônica. O software especialmente desenvolvido facilita a emissão dos documentos, auxilia em obrigações burocráticas e dá segurança quanto aos dados das operações. Para tirar proveito de todos os benefícios para a sua empresa, fale com a nossa equipe do programa emissor NF-e. E siga acompanhando os nossos conteúdos para ler mais sobre processos e soluções em operações para empresas.

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br