Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Emissor NFC-e

O emissor NFC-e (cuja sigla significa nota fiscal para consumidor eletrônica) é um projeto que está sendo implantado gradualmente em todo o Brasil por meio das secretarias fazendárias estaduais para substituição do cupom fiscal – para algumas empresas.

O objetivo da implantação do sistema é informatizar a venda ao consumidor final, que poderá posteriormente consultar a venda, bom como automaticamente tê-la registrada em programa de benefícios para consumidores que compram com declaração de CPF em nota. Os órgãos fazendários fazem sorteios e distribuem prêmios a pessoas físicas cadastradas em tais ações.

Outro objetivo é aumentar a fiscalização do comércio – especialmente no varejo – diminuindo possibilidade de sonegação de impostos.

A emissão é obrigatória aos estabelecimentos constantes em norma. Pelo lado do comprador, tê-la impressa é opcional. Há a possibilidade de apenas receber o documento por e-mail e imprimir somente se necessário ou consultar no site do órgão governamental de seu estado.

Toda Secretaria da Fazenda de qualquer estado disponibiliza o emissor NFC-e para download. Porém, são sistemas limitados e exclusivamente projetados para emitirem as notas, as imprimir e extrair os arquivos delas. Mas as empresas precisam de mais do que isso em um software.


Diferenciais do emissor NFC-e

O documento programado por uma empresa de softwares e tecnologia da informação possui muitos recursos, inclusive funcionalidades que auxiliam na gestão do empreendimento do usuário e seus produtos.

Nesses sistemas, é possível cadastrar estoque. Quando um produto é vendido, o estoque automaticamente dá baixa no item e atualiza o estoque ou o número de artigos posicionados para venda. Com o estoque cadastrado, também não é necessário que o estabelecimento preencha o nome do produto, código NCM, valores unitário e total e demais campos designados a ele. Basta escolher o produto cadastrado no menu, preencher a quantidade dele e inserir.

Os cadastros também podem ser feitos com clientes e seus dados pessoais, frete, dados adicionais, etc.

O banco de dados pode abranger ainda os arquivos extraídos de cada documento. O emissor NFC-e automaticamente os exporta para uma pasta – assim, eles existem em programa e arquivo.

O arquivamento extraviado causa grandes problemas a estabelecimentos e ainda acontece nos dias atuais. Emissores programados por empresas de tecnologia sempre contam com nuvem para backup de dados diariamente, até mais do que uma vez por dia. Com essa ferramenta, mesmo que todos os aparelhos de um local sejam queimados instantaneamente por um curto circuito, a empresa provedora do software terá as informações arquivadas das operações para restauração.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre emissor NFC-e

Todos os empreendimentos possuem estoque e precisam de controle sobre suas saídas de produtos e entrada de dinheiro em caixa. E devem, obrigatoriamente, manter arquivos e documentos arquivados por muitos anos. Tudo isso além de manterem as operações do dia a dia e obrigações em declarações e impostos mês a mês. Para manter controle de seu estoque, suas vendas e ainda facilitar e agilizar os processos diários e mensais, procure nossa equipe de profissionais do emissor NFC-e. O crescimento de empresas está ligado a planejamento e melhorias constantes. Como anda o processo em seu comércio? Já se viu sem alguma solução necessária na hora de uma venda ou na gestão delas? Deixe nos comentários.

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br