Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Cupom fiscal eletrônico

O cupom fiscal eletrônico é um documento fiscal eletrônico, emitido, transmitido e armazenado pelo equipamento SAT. É um documento unicamente digital, que serve para documentar uma operação de circulação de mercadorias em empresas do varejo. A validade jurídica é garantida pela assinatura digital (por meio de certificado digital) feita pelo equipamento SAT. Como só existe na forma digital, o consumidor receberá como comprovante um extrato chamado extrato do CF-e-SAT. Com o cupom fiscal, se estabelece um novo padrão para os varejistas: documento fiscal válido é o documento fiscal eletrônico existente na base de dados da Receita ou Secretaria da Fazenda.

O cupom fiscal eletrônico é um documento de natureza fiscal que equivale à Nota Fiscal de Venda ao Consumidor, diferenciando-se por obrigatoriamente ter que ser emitido por Impressora Fiscal especial, denominada Emissor de Cupom Fiscal. Com o cupom fiscal, o consumidor tem a sua compra devidamente formalizada nos olhos da Secretaria da Fazenda. Em via de regra, são obrigadas à emissão de cupom fiscal empresas de varejo que faturem mais que R$120.000,00 ao ano. Confira com seu contador se você se enquadra na obrigatoriedade. O cupom fiscal é uma garantia de comerciantes e consumidores, garantida por lei, e deve ser emitido com ou sem a solicitação do cliente.


Diferenças e características do cupom fiscal eletrônico

O cupom fiscal eletrônico tem um padrão bem parecido com o da nota fiscal eletrônica, servindo para documentar uma operação de circulação de mercadorias no varejo. É um documento de validade jurídica e possui assinatura digital feita pelo equipamento SAT por meio do certificado digital. A partir de 01 de novembro de 2014 a emissão do CF-e se tornou obrigatória em todo o país, pois este agora substitui completamente o cupom fiscal.

Além do equipamento SAT, para fazer a emissão de CF-e, o estabelecimento precisa dispor de um computador com entrada USB para conectar o SAT, um aplicativo comercial instalado que seja compatível com o sistema, conexão com uma rede de internet e uma impressora comum, que possa imprimir os extratos do CF-e-SAT. É muito importante que os comerciantes e os consumidores passem a compreender o novo padrão que se instaura daqui para frente no comércio que é o de emitir um documento fiscal com valor judicial.

O equipamento SAT conta com um sistema que, além de gerar o cupom fiscal eletrônico, também transmite os dados diretamente para o sistema da Secretaria da Fazenda por meio da conexão com a internet. A substituição do emissor de Cupom Fiscal pelo SAT não só torna tudo muito mais prático para o comerciante, como também reduz os custos para o contribuinte.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre o cupom fiscal eletrônico

Fale com nossos especialistas e saiba mais sobre o assunto. Nós temos uma equipe de profissionais especializados prontos para lhe ajudar, dando excelentes dicas e tirando todas as suas dúvidas sobre o assunto. O CF-e é um instrumento que veio para facilitar a vida de todos. Ele agiliza os processos e garante os direitos dos comerciantes e dos consumidores. É uma ferramenta importante para ambas as partes no caso de questões jurídicas. Não fique aí parado. Procure hoje mesmo um de nossos colaboradores, tire suas dúvidas e fique atento as sugestões de nossos especialistas. Modernize a situação de sua empresa com a instalação desse sistema moderno e eficaz.

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br