Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Como emitir nota fiscal eletrônica pelo celular

Sim, isto é possível! A Nota Fiscal Eletrônica trata-se justamente de um documento que só existe em suporte digital, sendo emitida e armazenada eletronicamente. Desta forma, as mercadorias ou serviços prestados têm seus documentos registrados em um dispositivo de forma mais rápida, ocupando menos espaço, sendo ecologicamente correto e otimizando todo o processo aos seus usuários. E, é claro, a Nota Fiscal Eletrônica tem validade jurídica e fiscal.

Mas como emitir a Nota Fiscal Eletrônica pelo celular? Qualquer dispositivo com acesso a internet, seja notebook, tablet ou smartphone, possibilita o sistema de emissão. No caso dos aparelhos celulares, é necessário um aplicativo que permite consultar, receber ou cancelar a Nota Fiscal Eletrônica. Ou seja, os profissionais terão suas vidas facilitadas, contando com um dinâmico acesso aos serviços prestados pela Secretaria da Fazenda, cujo site também é adaptado a aparelhos celulares.

Esclarecendo o processo de como emitir a Nota Fiscal Eletrônica pelo celular, existem alguns pontos importantes para ressaltar: independente do dispositivo utilizado para emitir a Nota Fiscal Eletrônica, é imprescindível que o usuário tenha um Certificado Digital. Trata-se de uma aprovação da Receita Federal que autentica as operações. Além disso, é necessário que o aparelho celular a ser utilizado contenha a versão adequada de JAVA. São questões técnicas simples que, solucionadas, facilitarão a vida de todos os usuários com os benefícios oferecidos.


Diferenciais de como emitir nota fiscal eletrônica pelo celular

A Nota Fiscal Eletrônica em si já traz uma série de vantagens, mas poder emiti-la em dispositivos celulares torna tudo ainda mais fácil. Quer dizer que os empresários, por exemplo, não precisam necessariamente investir em um computador e recorrer a ele toda vez que quiserem ou precisarem acessar os documentos. Os profissionais que não trabalham em um endereço fixo também são beneficiados, já que podem emitir as notas de qualquer lugar que estiverem. Sem contar que até o consumidor pode receber as notas por e-mail ou Bluetooth.

Ou seja, entre todos os benefícios que emitir a Nota Fiscal Eletrônica pelo celular oferece, a sua maior vantagem está na facilidade. Tendo um aparelho celular com acesso a internet, o usuário pode consultar, cancelar ou emitir a Nota Fiscal Eletrônica em qualquer lugar que estiver, quantas vezes quiser, a qualquer momento. Esta possibilidade de acesso à Nota Fiscal Eletrônica representa uma desburocratização, diminuição de gastos e otimização dos processos de arrecadação de tributos. E, além de tudo isso, é ecologicamente correto, já que podendo acessar o documento em aparelhos celulares de qualquer lugar que estiver, torna-se desnecessária a impressão.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre como emitir a nota fiscal eletrônica pelo celular

O fornecimento da nota fiscal é um pré-requisito para qualquer média ou grande empresa. Mas para evitar todo o gasto com papéis e a falta de praticidade de uma máquina, é possível adotar a nota fiscal eletrônica e enviá-la pelo celular, diretamente para o cliente.

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br