Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Aplicativo para Vendas no Celular

Nos dias de hoje, o celular se tornou algo que muitas pessoas possuem. A popularização desse objeto eletrônico é evidente, uma vez que ele pode ser visto tanto nas mãos de uma criança quanto nas de um idoso, sendo até comum ouvir pelas ruas uma pessoa dizendo que se sente mal quando não está com seu celular por perto.

A evolução da tecnologia também permitiu que grande parte da população tivesse um minicomputador nos bolsos. Nesse sentido, foram desenvolvidos diversos aplicativos para celular que visam se adequar as mais diferentes demandas de seus usuários. E os interesses dos consumidores vão desde os mais simples como é o caso daqueles que permitem que o usuário ouça músicas, quanto mais complexos, como aqueles que medem batimentos cardíacos e dão outros dados sobre saúde.

Dentro desse contexto, o comércio de aparelhos telefônicos móveis se tornou algo extremamente atrativo. Assim como nos computadores, os celulares podem servir também como um forte instrumento para a compra e venda dos mais diversos produtos e serviços.

Com isso, a ideia do desenvolvimento de um aplicativo para vendas no celular se tornou extremamente tentadora. Mas como todo novo negócio, alguns cuidados tem que ser tomados para que tudo dê certo.


Desenvolvendo um aplicativo para vendas no celular

Para desenvolver qualquer tipo de aplicativo deve-se levar em conta:

  • O Objetivo: Qual o seu objetivo ao criar esse aplicativo para vendas no celular? Para qual público ele fala? Sua intenção é fazer com que suas vendas aumentem ou você quer aumentar a sua base de clientes?
  • Compatibilidade: Existem três principais sistemas operacionais para celulares: Android, IOS e Windows Phone. Cada um deles possui suas particularidades e possui as tecnologias diferentes. Dessa forma, seu aplicativo para vendas no celular vai ter que adequar a cada um deles;
  • Informação: O processo de criação de um aplicativo não é algo apenas tecnológico, mas também informacional. Dessa forma, é essencial que se leve em consideração os custos e processos para a atualização desse sistema, incluindo um possível funcionário para realizar o atendimento ao cliente;
  • Simplicidade Visual: Na hora do desenvolvimento da interface visual de seu projeto, é melhor optar por um modelo mais simples. Os botões e ícones muito pequenos podem atrapalhar o cliente e consequentemente suas vendas;
  • Rapidez e praticidade: Esses dois elementos são essenciais na hora de desenvolver qualquer aplicativo para celular, já que ele é um aparelho móvel. Nesse sentido, deve se evitar fazer com que sejam necessários muitos cliques para que uma operação seja completada. Algo assim certamente irritaria o cliente e provavelmente frustraria sua venda.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre aplicativos para vendas no celular

Vivemos uma era onde cada vez mais a tecnologia se encontra nas palmas das mãos. Isso amplia as possibilidades em todos os sentidos e o comercial é certamente um deles. Dessa forma, fica claro que um aplicativo para vendas no celular é algo que pode ser extremamente rentável se for bem pensado. Assim como no comércio físico, o vendedor tem que pensar pelo ponto de vista de seu cliente sobre o serviço que está desenvolvimento. Se isso for levado em conta, certamente o empreendimento vai dar certo.

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br