Onbusca

Busque

Pesquise produtos e fornecedores por NCM.

Emita

Emita suas notas fiscais em minutos.

Receba

Pagamentos facilitados como a iZettle, PagSeguro, entre outros

Aplicativos para gerar NFS-e

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal que foi desenvolvido para facilitar a comunicação entre o prestador de serviços e a prefeitura do município. A NFS-e foi gerada pela Receita Federal e a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), para viabilizar a relação e troca de informações entre contribuintes e municípios, diminuindo os custos para o contribuinte e para o município, aumentando o controle de arrecadação do ISS e facilitando a fiscalização.

Por ser um documento de essência inteiramente digital e de responsabilidade do município, este deve adquirir um aplicativo para gerar NFS-e, sendo aplicativos disponíveis em versões gratuitas aos municípios, bastando escolher o modelo de aplicativo será utilizado e então alguns passos deverão ser seguidos para a emissão de NFS-e, são eles: credenciamento da empresa no site, acesso ao sistema da NFS-e, recadastramento online, emissão da NFS-e, guia de pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Para que a geração da NFS-e seja efetuada, dados que a compõem serão informados, analisados, processados, validados através do aplicativo para gerar NFS-e e, se corretos, gerarão o documento. A responsabilidade pela execução da obrigação adicional de emissão da NFS-e e pelo correto fornecimento dos dados à secretaria, para a geração da mesma, é do contribuinte.


Diferenciais de aplicativos para gerar NFS-e

Alguns aspectos relevantes sobre a adesão de aplicativos para gerar NFS-e originaram regras para a criação do projeto NFS-e, que são descritas a seguir:

  • Careceria de haver um padrão nacional, ao qual as prefeituras poderiam aderir, gratuitamente;
  • As soluções teriam que considerar as precisões específicas de informação e as tecnologias de cada um dos municípios;
  • A implementação deveria ocorrer sob a responsabilidade de cada prefeitura que aderir ao projeto (desenvolvimento ou aquisição de aplicativos, obtenção da infraestrutura necessária e adoção de padrões de segurança)
  • O processo deveria ser uma forma de racionalizar e padronizar as obrigações tributárias, permitindo a redução de custos para os contribuintes e a troca de informações entre as administrações.

O aplicativo para gerar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), em geral, possui as seguintes funcionalidades:

  • Visualização do perfil do contribuinte
  • Emissão, impressão, reimpressão, substituição e cancelamento de NFS-e;
  • Envio de NFS-e por e-mail;
  • Exportação de NFS-e emitida e recebida;
  • Aplicativo para emitir e enviar arquivos de Recibos Provisórios de Serviços (RPS);
  • Substituição de RPS por NFS-e;
  • Verificação de autenticidade de NFS-e.

Outras funcionalidades e permissões variam de aplicativo para aplicativo, por isso ao contratar o serviço o cliente deve escolher aquele que melhor se adeque as suas necessidades.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre aplicativos para gerar NFS-e

O aplicativo para gerar NFS-e pode ser usado para o envio os arquivos da NFS-e aos webservices das prefeituras municipais dos diversos Estados do Brasil, e tratar os arquivos regressados. O trabalho de gerar os arquivos XML das NFS-e, cancelamentos, inutilização e consultas ficam a cargo do sistema de ERP. O sistema fica apenas por conta de ler os arquivos XML das NFS-e gerados pelo sistema de ERP, validá-los, assiná-los digitalmente, enviá-los aos serviços da nota fiscal de serviço eletrônica e gravar os arquivos XML de retorno para que o sistema ERP possa utilizá-los.

Localização

Unidade São Paulo/SP

Rua Cantagalo, 74 - 10º Andar

Tatuapé - 03319-000

(11) 2227-9797

Unidade Campinas/SP

Av. José Rocha Bonfim, 214

BL Madri, SL 236

Condomínio Praça Capital

(19) 4062-8611

www.onbusca.com.br